POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Como movimento Brasil, Música e Missão nunca tivemos a pretensão de criarmos algo onde somente artistas pudessem se envolver. Entendemos nosso chamado como artistas, desejamos usar nossa arte para glória de Deus, mas como a arte é uma linguagem universal, sabemos que podemos alcançar qualquer apreciador dela, ou seja, quase toda população mundial. rsrs

Faz um ano que sonhamos com o Poetizar, e ele surgiu da necessidade que tínhamos de compartilharmos nossa arte com outros. Já fazíamos alguns saraus pelo Brasil e entendemos que esta é uma ferramenta que possibilita a interação entre nós e quem quer saber mais sobre o movimento. A ideia central de um poetizar é COMPARTILHAR arte e Cristo com amigos.

Lançamos um convite onde qualquer pessoa, em qualquer lugar do Brasil, pudesse ter a experiência de fazer e participar do Poetizar. Era só se inscrever e enviaríamos orientações gerais e a criatividade seria por conta da pessoa. ;)

A Pamella, em Belém do Pará (já falamos dela por aqui), aceitou a proposta, abriu sua casa e recebeu seus amigos (e olha quantos amigooooos!). Abaixo você vai ler o que aconteceu por lá.

"Aeeee galerê! Essa semana rolou o poetizar, um sarau com os amigos mais talentosos do mundo! A programação foi no pátio da minha casa e foi surpreendente, deixando muitas expectativas para o próximo.
O primeiro passo para o sarau foi usar a criatividade para o que apresentaríamos, e logo começaram a surgir os talentos, e até aqueles que pensam que não sabem fazer nada, são inspirados a colocar para fora o que de melhor a arte nos proporciona.
O pátio recebeu tapetes e um banquinho se transformou no palco. Colocamos um espaço para compartilhar livros e podermos saber o que nossos amigos gostam de ler, e observar aqueles livros que são muito bons, mas que seu amigo esconde com pena de emprestar! Hahaha
Havia uma vitrine que foi preenchida à medida que as pessoas chegavam e agregavam aquilo que gostavam de fazer: Fotos, telas de pintura, bordados, origamis, enfeites de casa, garrafas pintadas, bíblia restaurada e etc. O varal virou o cantinho dos desenhistas exporem a arte.
Vitrine e algumas exposições. Teve até croqui de estilista. rs

Começamos o poetizar apresentando a cada um e criando um ambiente de descontração. O sarau tinha espaço para todos em todas as suas formas de expressões. Do mais jovem, Bárbara Mendes de 10 anos, até o mais velho, minha mãe Evani Carneiro (Que quando soube, fez questão de arriscar uma pintura para deixar em exposição). Da mais simples massinha de modelar à mais sofisticada poesia, como nossos amigos Rodrigo Pinheiro, Tiago Guterres e Wilson Silva que, com composições próprias, mostraram que quem conhece o Artista do universo sabe falar de amor.
Amigos participando do poetizar.

Fizemos um roteiro com o que cada um se propôs a apresentar e tudo correu como o esperado e teve música cover, autoral e clássica, caricaturas, estória, reflexões, poesias, crônicas, massa e foi massa! Hauhua teve espaço até pra quem tem dom de ser o bom e velho professor, como o Ramón Cordeiro (coautor deste blog) que mostrou um slide falando sobre sua apreciação por Rembrandt.
Por fim, foi um tempo muito proveitoso e que com certeza despertou a importância de sermos uma unidade, cada um com suas particularidades e habilidades especiais. Encerramos com uma oração ao maior Artista e partimos para o lanche, porque “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”!"
E o poetizar continua... Algumas novas datas já foram marcadas em outros lugares do Brasil. Cola aqui que ainda publicaremos mais sobre ele. Você também quer levar o Poetizar para sua cidade, casa, universidade, trabalho ou qualquer outro lugar e ser criativo? Entre em contato pelo email: ministeriobmm@gmail.com e te daremos as orientações. 

nEle,
MovimentoBMM

fonte: texto retirado do blog https://matutareblog.wordpress.com/2015/10/20/poetizar-o-sarau/

Comentários

  1. Que excelente oportunidade que o BMM nos proporcionou! Estamos gratos a Deus por esse tempo proveitoso espiritualmente e culturalmente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Postagens mais visitadas deste blog

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)

Oração, o pulso, a pulsação