Movimentos espiritualmente artísticos e artisticamente espirituais em todos os lugares

BMM-Natal



















BMM-Rio

Dia 24/02 foi um dia movimentado para o BMM pelo país. Como vocês puderam perceber, estivemos nos movimentando em todos os lugares. Em Fortaleza e no Rio de Janeiro tivemos mais uma edição do Lugar para Artistas, também conhecido como LuPA. Foi a segunda vez que a capital do Ceará teve esse encontro e, por isso, para nós, é motivo de grande alegria, pois pudemos perceber que estamos participando do que Deus tem feito através de nós. Já em Natal, tivemos a experiência de trabalhar nossa arte com idosos do abrigo CIADE em uma tarde musical. A voluntária Melina Gabriella nos contou um pouco sobre esse dia.

“Deus colocou no coração de Ranieres, que nos levou a refletir e atentarmos para aqueles que estão no fim de suas vidas. Às vezes podemos falhar em pensar que pessoas que estão em idade avançadas não precisam ouvir o evangelho por que imaginamos que durante o longo tempo vivido até então já ouviram muito. Mas no Ide certamente estão incluídos os idosos. Lembramos que aqueles que estão nos abrigos frequentemente passam a serem esquecidos pela família, pelos amigos, e a Bíblia diz em Tiago 1:27: A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

Nos sentimos convocados a fazermos parte dessa religião.

Foi bem especial servir a eles. É um público bem diferente, às vezes aparentam serem apáticos, mas na verdade é o vigor que lhes falta nessa fase da vida. Levamos um repertório de época baseado na música popular brasileira, de forma que lhes fosse reconhecível.

Ao final, tiramos um tempo para conversar e ouvi-los. Além disso, tivemos o apoio de nossas igrejas através de doações de produtos de higiene pessoal.

Planejamos visitar, se possível, todos os abrigos da cidade, com a ajuda de Deus.”

Melina Gabriella - voluntária do BMM Natal

Nesse ritmo de contar nossas experiências sobre esse sábado, postamos na nossa página um poema escrito pela Caroline Granha, voluntária do BMM Rio. Confira e não deixe de ver o nosso álbum no facebook com as fotos de um pouco do que aconteceu nesse dia pelo Brasil.

Poema
https://www.facebook.com/movimentoBMM/photos/a.248800821825736.55996.223535874352231/1728056610566809/?type=3&theater

Álbum
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1720018951370575.1073741831.223535874352231&type=1&l=a80cea9c4b

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Oração, o pulso, a pulsação

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)