Em todos os lugares. #5

Nossas reuniões foram momentos de repartir muita alegria em Deus, mas, também houve momento de expormos nossa fragilidade, nossas lágrimas e esperanças diante do Pai Celeste e de nossos irmãos. Algo assim aconteceu em DUQUE DE CAXIAS, Rio de Janeiro:


“Nossa reunião em Caxias começou com um clima difícil. Uma tragédia havia acontecido na noite anterior ao evento: um membro muito querido da igreja que nos recebeu havia perdido o irmão, que foi assassinado. Por esta razão, as pessoas da Igreja não puderam ir ao encontro de oração. Antes do início, conversávamos sobre a fragilidade da vida e nossa impotência diante da morte. Cantamos a música “Vem me Socorrer”, da Banda Palavrantiga e assim iniciamos nosso momento de oração. Mesmo imersos nesse clima de comoção pela fatalidade da noite anterior, o Espírito Santo foi nos conduzido a um momento que eu defino como muito intimista e sincero, no qual a gente pôde abrir nosso coração para Deus e para os companheiros presentes sobre o que achávamos que Deus estava nos chamando para fazer em nossas comunidades locais, e o que pensávamos sobre esse chamado. 
Falamos sobre nossos medos, receios, dúvidas... 
No final cantamos mais algumas vezes e Deus nos havia confortado, fortalecido e alimentado.” 
Luiz Alberto (Luizinho pra nós!), voluntário do BMM

Por favor, ORE:
1)      Pela cidade de Duque de Caxias. A Baixada Fluminense, em geral, é um lugar esquecido pelos governantes, o que deixa as pessoas à mercê de poderes paralelos como o tráfico e as milícias. Ore principalmente pela segurança pública.
2)      Ore pela família desse rapaz assassinado, para que o Espírito Santo console seus corações, para que a Igreja seja solidária com a família nessa perda.

3)      Ore pelos voluntários do BMM que moram em Caxias. Que eles vejam com clareza como Deus está trabalhando por lá e se unam a Ele.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)

Oração, o pulso, a pulsação