Como está sua agenda?


Parar e aquietar-me em oração é um sacrifício, 
uma decisão, uma expressão de amor a Deus.

Dos dias 10 a 14 de junho, eu viajei para Orlando/FL para representar o Brasil na Conferência Global de Oração da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo. Foi simplesmente um tempo maravilhoso, de renovo, onde líderes de todas as partes do mundo se reuniram para passar alguns dias buscando o Senhor e Sua agenda para as nossas vidas individuais, família, igreja e comunidade. 

Líderes do Movimento de Oração da Cru

Éramos cerca de 50 líderes responsáveis pelo Movimento de Oração no mundo - líderes da equipe global, líderes mundiais de área [somos divididos em 13 áreas dentro do globo] e 15 representantes dos países da LAC - América Latina e Caribe, única área que enviou tanto sua líder como a equipe, da qual faço parte. 

Nos três primeiros dias pensamos na visão 3D: Atentos a Deus, Dependentes de Deus e Obedientes a Deus. Cada dia pensamos em um ponto da visão, e fizemos isso através de exercícios de oração e tempos com Deus. Fizemos exercícios de oração sozinhos, em grupo, através da leitura da Palavra, em silêncio, com meditação, com desenhos, com exercício físico, em caminhada, em duplas, com cânticos, com repetições de palavras e frases de músicas e versículos, etc. sempre com o intuito de aprendermos a nos concentrarmos em Deus.  Então, conforme o Espírito Santo foi nos guiando, entramos numa dimensão do que é oração (confissão, rendição, choro, comunhão etc). Nos outros dias pensamos em como podemos implementar uma cultura de oração em nosso país, liderando um movimento de oração e mentoreando-o.


Exercício de Oração com exercício físico

Mesa Latina reunida  

Material da Conferência

Visita à sede da Cru
Fomos convidados a esquecer nossas agendas pessoais e sairmos de lá somente com uma agenda: a de Deus! Os encontros não eram programados mas existiam basicamente quatro componentes: oração, cânticos, leitura da Palavra e o compartilhar de como Deus estava se revelando a nós e nos pedindo para responder a Ele em obediência à Sua Palavra.

Acredito que tudo o que foi falado lá nós já sabemos. Não teve nada novo ou diferente, só fomos convidados a parar e aquietar-nos para louvar a Deus, termos tempo com Ele, ouví-lo e lembrarmos de quem Ele é. Esse é nosso maior desafio! Não aprendemos estratégias, não fizemos planejamento estratégico, não voltamos com “dicas” de oração ou de como orar, não recebemos direção de como liderar uma reunião de oração, não falamos sobre campanhas de oração, mas simplesmente oramos. O trabalho de um líder de oração é orar! 

Klécia Corcino
Líder nacional do #movimentoBMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Sobre Janeiro

Agora é a Chance Que Você Esperava Para Mostrar Seu Talento!