Dizem...

"O mundo está bem melhor
Do que há cem anos atrás, dizem
Morre muito menos gente
As pessoas vivem mais
Quem me dera não sentir mais medo
Quem me dera não me preocupar... "
Dizem (Quem Me Dera)
de Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Dadi Carvalho


Há algum tempo atrás surgiu a ideia de fazermos um evangelismo em Niterói. Essa cidade é casa de duas pessoas do nosso movimento e é o lugar onde também encontramos parceiros queridos. O tema e a forma de abordagem - boas notícias - foram definidos depois de oração, conversa e de um olhar comprometido para a realidade.
Não faz muito tempo, o comércio do centro de Niterói fechou no meio da tarde por conta de um tiroteio. No dia seguinte, boatos de uma operação policial fizeram com que as pessoas corressem pra casa e as universidades e escolas fechassem as portas: um verdadeiro pânico coletivo. A população da cidade se sentiu muito insegura.
O que aconteceu em Niterói não é novidade na região metropolitana do Rio, nem no Brasil, assim como outros problemas relacionados à saúde, educação, corrupção, mobilidade urbana, meio ambiente e tantos outros. Saber das notícias do nosso país pode nos fazer pensar de que não há mais saída, mas podemos escolher enchê-lo de boas notícias, pra variar...
Podemos fazer como o anjo que anunciou o nascimento de Jesus aos pastores que guardavam seus rebanhos de madrugada. Podemos chegar no meio da atividade mais cotidiana das pessoas e, mesmo que elas se assustem a princípio, elas podem vir a sentir alegria ao nos ouvir dizer:
"Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo". (Lucas 2:10)
1) Depois de se inteirar sobre as notícias da sua cidade, do Brasil e do mundo, ore pedindo a misericórdia de Deus. Ele é Poderoso para mudar QUALQUER situação, mesmo que pareça não ter jeito. Mas, não se esqueça de dizer para Ele que você se coloca à disposição para ajudar a mudar as coisas!
2) Agradeça a Deus porque você recebeu o evangelho (do grego, "boa notícia"). Peça que Ele "restitua a alegria da salvação" em você (ver Sl. 51:12) para que você queira ajudá-lO a transformar más notícias em boas, hoje, no próximo sábado e sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)

Oração, o pulso, a pulsação