"Belém" Música e Missão





Quando minha amiga, Camila, falou que haveria um treinamento para Banda do Alfa e Ômega aqui em Belém, não criei nenhuma expectativa. Confirmei esse sentimento para Klécia no primeiro encontro quando ela perguntou “o que vocês esperam desse treinamento?” rs
Pois é, o primeiro dia... Esse foi cheio de confrontos! Klécia nos deixou muito a vontade para dizer como nos sentíamos e quais nossas dificuldades como instrumentistas. Após avaliar nossos vídeos, mostrou como poderíamos melhorar.  Foi uma noite de muito aprendizado!
Contudo, eu, Dayanni, “barro mole” como sou, fiquei muito mal, e por um segundo, recebi algumas coisas que ela tinha falado, de forma negativa. Cheguei em casa e até pensei em desistir de tocar na banda. Liguei pra minha amiga e ela orou por mim. No fim daquele dia, percebi que ainda tinha muito a aprender, crescer e amadurecer. Deus deixou claro que era Ele que estava trabalhando.
No outro dia, pela manhã, mandei a seguinte mensagem pra Klécia: "Confesso que ser avaliada e receber criticas me deixou muito frustrada! Mas percebi quanto orgulho ainda existe em mim, e quanto dependo de Deus para mudar o que não posso. Às vezes a gente acha que sabe algo, e a estratégia do maior inimigo de Deus é nos vendar para não vermos isso. Entretanto, Deus, mostrando Seu cuidado, não só para nosso crescimento como servos e indivíduos, mas pela expansão do Reino, envia uma "mangueira" como você, Klécia, para somar na nossa vida!
 Obrigada por já está sendo canal de amor, perdão e conhecimento. Sei que não vai ser fácil, entretanto, hoje, me dispus a aprender. Mesmo que seja doloroso moldar o barro, estou disposta a ser melhor no meu papel na banda e no Ministério, por Ele, pela expansão do Reino. Paz!”.
O treinamento seguiu e, a cada dia,  fui degustando e apreciando mais do que Deus tinha pra fazer. O prazer de adorar a Deus enquanto tocava com meus amigos-irmãos foi sendo resgatado e penetrado em meu coração. A timidez de estar diante de tantas pessoas e a soberba existente, por menor que ela fosse, foi sendo dissipada; e isso eu aprendi e resgatei em três dias de treinamento.
Hoje, mais que antes, subir no altar não é só mais uma tarefa a ser cumprida, mas é o momento em que o meu coração salta de alegria por estar adorando a Deus com o melhor que eu posso oferecer. E mais do que adorar, Ele me chama para refletir e compartilhar o Seu amor com as pessoas que conheço e com as que ainda vou conhecer, as quais Ele tanto amou que entregou Jesus, para que pudessem ter a vida eterna.

Dayanni Lima, violonista da Banda de Belém.




Comentários

  1. Ver pela primeira vez o dedilhar escorregadio e delicado da Day sober um violão em uma renião de QG de segunda feira, me fez acreditar que seria possível ter uma banda do Alfa & Ômega aqui em Belém e sermos independente musicalmente, passando a depeder apenas de Deus e dos próprios musicos do Alfa. Agradeço a Deus por colocar esse mesmo amor no coração de Day [égua, ela toca dede], agradeço tbm a Klécia por se dedicar tanto o seu ministério ao ponto de sair do Rio pra nos abençoa aqui em Belém. Deus continue abençoando o BMM e nossa banda alfaeomeguense de Belém o/

    ResponderExcluir
  2. Mais uma semente sendo plantada, e que o Senhor a faça germinar crescer.
    Deus te abençoe, Klecinha! Deus abençoe o BMM e tudo o que vc's tocarem.

    Beijocas,
    K, F & M.

    ResponderExcluir
  3. Amém, amém e amém! "O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra. Noite e dia, estando ele dormindo ou acordado, a semente germina e cresce, embora ele não saiba como." Marcos 4. 26 e 27

    ResponderExcluir
  4. Mauricio Jaccoud da Costa23 de outubro de 2012 às 13:34

    Lindo depoimento Dayanni. Estou orando para que vc participe do projeto do BMM em Janeiro. Que Deus continue abençoando muito o BMM em todo o nosso país!
    Klécia, foi ótimo ter vc aqui conosco em nosso retiro. Deus a usou poderosamente. Louvo a Deus por sua vida!
    Forte abraço.
    Maurício Jaccoud

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Maurício, eu que agradeço. Quando quiser, é só chamar. rs Nascemos para servir e de brinde somos abençoados. =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Postagens mais visitadas deste blog

UM POVO na galeria da fé

MISSIOLOGIA ARTÍSTICA

Diário de bordo