EU ESTAREI COM VOCÊ



“Moisés continuou teimando. Ele disse ao senhor: “Ah senhor! Nunca fui bom para falar, nem antes nem depois que o Senhor falou com o seu servo. Tenho muita dificuldade em me expressar.” (Exôdo 4:10)



Eu sou tímida. Muito tímida! E meu maior medo quando vim para o projeto era de ficar calada a maior parte do tempo. Porém, em um dos devocionais, ouvimos sobre Moisés e eu fiquei muito tocada. 
Moisés se considerava incapaz de falar ao povo o que Deus lhe ordenara. Ele acreditava que por ter dificuldade na fala não conseguiria alcançar pessoas. Dessa forma, mesmo reconhecendo a vontade de Deus, a princípio, a rejeitou. No entanto, Moisés estava certo em uma coisa: por suas próprias forças seria impossível superar dificuldades e realizar sua missão.
Com a gente acontece a mesma coisa, achamos que as pessoas não vão acreditar em nós quando falamos de Jesus, ou que não seremos claros o suficiente, ou, ainda, que seremos motivos de chacota. Entretanto, todas essas dificuldades são deixadas de lado quando confiamos que Deus age através de nós e que é o Espírito Santo que convence. Assim, o nosso papel é apenas falar. 
E foi isso que aprendi no treinamento do BMM; a sair da zonas de conforto, guiados pelo Espírito Santo.

“O Senhor disse: Quem deu a boca aos homens? Quem faz com que o homem fale ou não fale, veja ou não veja, escute ou não escute? Não sou eu, o Senhor? Pois agora vá. EU ESTAREI COM VOCÊ E DIREI O QUE VOCÊ DEVE FALAR.” (Exôdo 4: 11, 12)

E eu tenho falado, aos poucos, com a ajuda de Deus.

Laís Pereiravocal no #ProjetoBMM2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Sobre Janeiro

Agora é a Chance Que Você Esperava Para Mostrar Seu Talento!