"Belém" Música e Missão





Quando minha amiga, Camila, falou que haveria um treinamento para Banda do Alfa e Ômega aqui em Belém, não criei nenhuma expectativa. Confirmei esse sentimento para Klécia no primeiro encontro quando ela perguntou “o que vocês esperam desse treinamento?” rs
Pois é, o primeiro dia... Esse foi cheio de confrontos! Klécia nos deixou muito a vontade para dizer como nos sentíamos e quais nossas dificuldades como instrumentistas. Após avaliar nossos vídeos, mostrou como poderíamos melhorar.  Foi uma noite de muito aprendizado!
Contudo, eu, Dayanni, “barro mole” como sou, fiquei muito mal, e por um segundo, recebi algumas coisas que ela tinha falado, de forma negativa. Cheguei em casa e até pensei em desistir de tocar na banda. Liguei pra minha amiga e ela orou por mim. No fim daquele dia, percebi que ainda tinha muito a aprender, crescer e amadurecer. Deus deixou claro que era Ele que estava trabalhando.
No outro dia, pela manhã, mandei a seguinte mensagem pra Klécia: "Confesso que ser avaliada e receber criticas me deixou muito frustrada! Mas percebi quanto orgulho ainda existe em mim, e quanto dependo de Deus para mudar o que não posso. Às vezes a gente acha que sabe algo, e a estratégia do maior inimigo de Deus é nos vendar para não vermos isso. Entretanto, Deus, mostrando Seu cuidado, não só para nosso crescimento como servos e indivíduos, mas pela expansão do Reino, envia uma "mangueira" como você, Klécia, para somar na nossa vida!
 Obrigada por já está sendo canal de amor, perdão e conhecimento. Sei que não vai ser fácil, entretanto, hoje, me dispus a aprender. Mesmo que seja doloroso moldar o barro, estou disposta a ser melhor no meu papel na banda e no Ministério, por Ele, pela expansão do Reino. Paz!”.
O treinamento seguiu e, a cada dia,  fui degustando e apreciando mais do que Deus tinha pra fazer. O prazer de adorar a Deus enquanto tocava com meus amigos-irmãos foi sendo resgatado e penetrado em meu coração. A timidez de estar diante de tantas pessoas e a soberba existente, por menor que ela fosse, foi sendo dissipada; e isso eu aprendi e resgatei em três dias de treinamento.
Hoje, mais que antes, subir no altar não é só mais uma tarefa a ser cumprida, mas é o momento em que o meu coração salta de alegria por estar adorando a Deus com o melhor que eu posso oferecer. E mais do que adorar, Ele me chama para refletir e compartilhar o Seu amor com as pessoas que conheço e com as que ainda vou conhecer, as quais Ele tanto amou que entregou Jesus, para que pudessem ter a vida eterna.

Dayanni Lima, violonista da Banda de Belém.




Comentários

  1. Ver pela primeira vez o dedilhar escorregadio e delicado da Day sober um violão em uma renião de QG de segunda feira, me fez acreditar que seria possível ter uma banda do Alfa & Ômega aqui em Belém e sermos independente musicalmente, passando a depeder apenas de Deus e dos próprios musicos do Alfa. Agradeço a Deus por colocar esse mesmo amor no coração de Day [égua, ela toca dede], agradeço tbm a Klécia por se dedicar tanto o seu ministério ao ponto de sair do Rio pra nos abençoa aqui em Belém. Deus continue abençoando o BMM e nossa banda alfaeomeguense de Belém o/

    ResponderExcluir
  2. Mais uma semente sendo plantada, e que o Senhor a faça germinar crescer.
    Deus te abençoe, Klecinha! Deus abençoe o BMM e tudo o que vc's tocarem.

    Beijocas,
    K, F & M.

    ResponderExcluir
  3. Amém, amém e amém! "O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra. Noite e dia, estando ele dormindo ou acordado, a semente germina e cresce, embora ele não saiba como." Marcos 4. 26 e 27

    ResponderExcluir
  4. Mauricio Jaccoud da Costa23 de outubro de 2012 às 13:34

    Lindo depoimento Dayanni. Estou orando para que vc participe do projeto do BMM em Janeiro. Que Deus continue abençoando muito o BMM em todo o nosso país!
    Klécia, foi ótimo ter vc aqui conosco em nosso retiro. Deus a usou poderosamente. Louvo a Deus por sua vida!
    Forte abraço.
    Maurício Jaccoud

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Maurício, eu que agradeço. Quando quiser, é só chamar. rs Nascemos para servir e de brinde somos abençoados. =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Sobre Janeiro

Agora é a Chance Que Você Esperava Para Mostrar Seu Talento!