O que você vê?


"Novamente Jesus começou a ensinar à beira-mar. Reuniu-se ao seu redor uma multidão tão grande que ele teve que entrar num barco e assentar-se nele.
O barco estava no mar, enquanto todo o povo ficava na beira da praia. Ele lhes ensinava muitas coisas por parábolas... (Marcos 4:1-2
... 
Eles atravessaram o mar e foram para a região dos gerasenos.
Quando Jesus desembarcou, um homem com um espírito imundo veio dos sepulcros ao seu encontro. (Marcos 5:1-2
... 
Pois Jesus lhe tinha dito: "Saia deste homem, espírito imundo! " (Marcos 5:8)
... 
Quando Jesus estava entrando no barco, o homem que estivera endemoninhado suplicava-lhe que o deixasse ir com ele.
Jesus não o permitiu, mas disse: "Vá para casa, para a sua família e anuncie-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você". (Marcos 5:18-19)

Os capítulos 4 e 5 do livro de Marcos são muitas vezes usados para falarmos de como Jesus usava parábolas para falar às multidões, de como ele acalmou o mar e repreendeu a todos por não terem fé ou de como Jesus, sendo verdadeiramente filho de Deus, usou de autoridade para expulsar demônios. No entanto, esses dois capítulos também nos mostram a grandeza do amor de Deus por nós.
Quando falamos de “grandeza do amor de Deus” é difícil não pensar em "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). Esse é sem duvidas o versículo que fala da dimensão do amor de Deus por nós, mas muitas vezes são apenas palavras repetidas e vazias de sentido que não surtem mais efeito algum em nós.
Os capítulos de Marcos nos mostram quão verdadeiras são as palavras do versículo de João. Perceba que Jesus atravessou o mar da Galileia e enfrentou uma tempestade para libertar um homem e logo em seguida fazer a viagem de volta. Quando lemos o início do capítulo 5 percebemos que ninguém conseguia dar um jeito no sofrimento daquele homem. Jesus não poderia deixar que aquele homem sofresse mais e mesmo estando cansado ele decidiu, por amor, libertá-lo dos demônios que o atormentavam.
Voltemos à foto. O que você vê? 
Em 1977 a NASA lançou ao espaço as sondas Voyager 1 e Voyager 2. Em 1990, quando a Voyager 1 estava saindo do sistema solar (a 6 bilhões de quilômetros da terra) a NASA ordenou a sonda que tirasse uma foto da Terra. Nós somos aquele minúsculo ponto azul na foto. (Não consegue ver? Veja abaixo a mesma foto mas com um zoom e com nosso planeta circulado). Nosso planeta faz parte de um sistema solar que por sua vez faz parte da Via Láctea. Nossa galáxia se move no universo a aproximadamente 630 km/s. Em meio a toda essa imensidão e a todo esse caos Deus nos amou tanto que nos deu Jesus, o seu único filho, para nos salvar.



Antes de Jesus ter desistido de seu tempo de descanso para libertar o endemoniado, ele já havia deixado sua glória ao lado de Deus para habitar entre nós. Portanto, nós também não podemos medir esforços para levar o grande amor de Deus a quem precisa.

Para você pensar:

"No man is an island, entire of itself; every man is a piece of the continent, a part of the main; if a clod be washed away by the sea, Europe is the less, as well as if a promontory were, as well as if a manor of thy friends or of thine own were; any man's death diminishes me, because I am involved in mankind; and therefore never send to know for whom the bell tolls; it tolls for thee."
(John Donne)

"Nenhum homem é uma ilha, inteira em si só; todo homem é um pedaço do continente, uma parte do todo; se um grão de terra é levado pelo mar, A Europa diminui, assim como se fosse um promontório, como se fosse uma fazenda de seus amigos ou uma sua; a morte de qualquer homem me diminui, porque eu estou envolvido na humanidade; portanto, nunca procure saber para quem os sinos tocam; eles tocam por ti."
 (Tradução livre de Wesley Faria)

Wesley Faria
Voluntário e um dos líderes do BMM no Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Sobre Janeiro

Agora é a Chance Que Você Esperava Para Mostrar Seu Talento!