Sobre Janeiro


Toda vez que eu paro pra escrever ou falar sobre Cabo Verde me passam tantas memórias na mente, mas a boca e o dedo ficam: calados. E é dessa maneira estranha que começa esse post. Eu sinto saudade de lá, saudade do povo alegre, barulhento, festivo, carinhoso, sempre com um sorrisão no rosto pra te dar de graça, das crianças com olhos grandes sorrindo pra quem quer que passe na rua, das mulheres que conseguem ser elegantes até carregando bandeja de ovos na cabeça, da natureza ao mesmo tempo absurdamente linda num azul único de mar, e num rio seco que corta a cidade. Saudade de cantar o Verbo pra cada alma ali em "Como é grande o meu amor por você", mostrar que só existe "Um" caminho, de contar como eu me uni ao "Cais" e encontrei o meu "lugar ao Sol", de levar ao riso e a curiosidade através do nariz vermelho junto com meus amigos/irmãos de movimento. E o que ficou? Assim como meu coração estava aberto pra amar e captar cada elemento da característica do povo do outro lado do oceano, não deve se fechar pra o povo de cá, o meu povo (enquanto ainda estou aqui, e nisto coloco claro os brasileiros, o nosso campo, nossos amigos, nossos familiares...). Amar sinceramente. E como é difícil amar com verdade, amar apesar de, porém fomos chamados exatamente pra isso, amar porque Alguém nos amou primeiro, Alguém que é o próprio Amor.
" Você passa a maior parte do tempo procurando pelo amor que estará à procura do seu amor, você ama guardar o seu amor para o amor, passe mais tempo amando" - Tiago Iorc; Story of a man. 1 Timóteo 1.5 diz "O meu alvo é que todos os cristãos sejam cheios do AMOR que provém de um CORAÇÃO PURO e que suas MENTES sejam LIMPAS e sua FÉ seja SINCERA".
Um mês de viagem, horas voando, tudo isso pra ouvir o clichê que todos nós já ouvimos "ame", pra descobrir que isso não é um clichê, é um modo de vida, é como se fosse uma "lente" nos seus olhos (a ótica do amor), um modo de pensar, um modo de agir, e requer coração puro, mente limpa e fé sincera.
“Como nosso Senhor foi bom, pois me mostrou como confiar nele e obter a plenitude do amor de Cristo Jesus!" 1 Timóteo 1.14.
No amor dEle.
Samyra Calipo, voluntária do BMM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)

Oração, o pulso, a pulsação