À procura da Felicidade


Moldamos nossa vida por meio de escolhas. E fazemos aquilo que, embora cansativo, trará melhores resultados. E deixamos de aproveitar alguns minutos a mais de sono. E tomamos café correndo. E enfrentamos o transito.  E nos privamos do prazer da companhia de nossa família. E abrimos mão de um pouco de nós mesmos em prol de algo maior.
Era um sábado de manhã e eu tinha todo o direito do mundo de ficar em casa descansando após uma semana exaustiva. Mas se você tem coração inquieto - daquele que cisma em bater por causas maiores do que simples sentimentos - não aguenta ficar parado por muito tempo.
Acontece que, pelo menos na minha pequena visão de mundo, as causas realmente importantes só aconteceriam depois de muito esforço.
E assim foi naquele dia...
Todos nós, juntos, numa manhã de sábado... [Pausa] agora sinto receio de enfatizar a parte renúncia, afinal, espero que todos os leitores concluam no fim do texto que ser parte de um Movimento Espiritual é algo de imensa satisfação. Bom, agora que já contei o fim, podemos aproveitar o meio sem grandes preocupações. Aliás, são poucos os que têm o luxo de aproveitar os meios sem angústia de como tudo isso vai terminar.
Mas não é isso mesmo? Todos nós, não importando credo, cor ou classe social, nos levantamos todas as manhãs para fazer pequenos sacrifícios crendo que, um dia, tudo isso valerá a pena. No entanto, este texto é sobre Aquele que não fez pequenos sacrifícios, porém, O sacrifício que é suficiente para trazer uma felicidade que nunca terá fim.
É isso! Naquele sábado, entendi que estar ali, numa praça, na Tijuca, longe da minha casa, era estar no centro da vontade de Deus para minha vida. Portanto, Seu amor, tão afável quanto grandioso, não poderia mais ser contido dentro de mim, contudo, compartilhado por onde eu fosse.
Assim, a graça de Deus, que ouvi falar desde criancinha, é o real motivo que me faz prosseguir. - Gente, a graça de Deus é tão inexplicável e linda. Rsrsrs.
Desse modo, mesmo com uma semana corrida, com muitas provas e poucas horas de sono, tive a oportunidade de ver como de Deus é, de fato, real. Porque, quanto mais O buscamos, quanto mais nos aproximamos, mais queremos nos aproximar, porque seu amor é MARAVILHOSO e transborda em nosso ser.
Voltando para sábado, era um dia ensolarado. Chegando lá, encontrei um lindo povo de Deus arrumando as barracas, testando o som, convidando os moradores a participar. Vi a banda V do avesso se arrumando, organizando o repertório para evangelizar através da arte.  Um cenário incrível! Deste dia, o que guardei foi INICIATIVA. Vi pessoas parando e ouvindo as canções e testemunhos relatados no palco. Enquanto a música tomava toda a praça, pessoas que passavam eram expostas ao evangelho através de fotografias do cotidianos que as conectavam com questões outrora esquecidas.
 Meu coração estava sedento por falar deste Deus de amor. No momento em que falava sobre o Plano da Salvação, ouvi desabafos e testemunhos... Pude dar glórias a Deus por tudo que Ele tem feito na vida das pessoas e me senti parte daquilo que Deus tem feito ao longo da História.
Há quem se esforce todos os dias para ver se, no fim, alcança um simples momento de paz e felicidade. Hoje, eu me esforço a cada dia, pois, já encontrei Aquele no qual a verdadeira alegria é eterna.
“ Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?” E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!”
Romanos: 10:14-15.


Débora Juleyrat.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Sobre Janeiro

Agora é a Chance Que Você Esperava Para Mostrar Seu Talento!