Por Trás dos Números




Sempre dizem que os números não mentem, mas como nunca fui boa em matemática, desconfio seriamente disso.

No dia 12.05.12, uma data em Palíndromo, o BMM tocou na Igreja Oceânica em Itaipu.  Desta noite, três números se destacaram: 600, 115 e 52. Mas antes de falar sobre eles, é melhor falar sobre o evento em si.

Todos os sábados, às 20hs, acontece nessa igreja um encontro chamado “Sal e Sol” onde jovens se reúnem para ouvir mensagens atuais e relevantes ao nosso cotidiano. Naquela noite, porém, o BMM, através da Banda V do Avesso, foi convidado a passar a mensagem do Evangelho por meio de uma arte palpável a qualquer um que nunca tivesse entrado numa igreja. Dessa forma, com música, testemunho e pintura, o Evangelho era desvendado em frente aos olhares curiosos de jovens que nunca esperariam ouvir MPB dentro de um templo [se bem que a estrutura da igreja era tão maneira que nem lembrava a ideia clássica de templo]. Cada acorde soava como um harmônico desafio a pensar sobre o que aconteceria se o mundo acabasse hoje, qual seria a cura para todo o mal da humanidade ou o que aprendemos com nossas vitórias e derrotas.

Aos poucos, corações começaram a ser tocados pelo Espírito Santo emitindo acordes nunca antes ouvidos...

Agora, uma pausa para os números:
600 jovens estavam lá naquela noite, 115 confessaram a Jesus como Senhor e Salvador e 52 querem conhecer ou se envolver com as células da igreja.

115 você lê; uau, que sucesso!!!!!!!!!!!

Mas na verdade, o “sucesso” não está nos números, entretanto, ele se dá todas as vezes em  que cristãos genuínos tomam a iniciativa de compartilhar o evangelho com outros e esses, com outros, depois, com outros, e outros... até que, um dia, todos saibam que existe esperança em Cristo.




Luana Castilho, voluntária do BMM, servindo em mídias sociais, estudante de medicina da UFRJ

Comentários

  1. É, o(s) Números não mente!

    O 4° livro de Moisés não mente, até porque o capítulo 1 já começa com próprio Deus falando a Moisés: “Tomais a soma de toda a congregação dos filhos de Israel, segundo as suas famílias, segundo a casa de seus pais, conforme o número dos nomes de todo homem, cabeça por cabeça; Da idade de vinte anos pra cima, todo os que em Israel podem sair à guerra, a estes contareis segundo os seus exércitos, tu e Arão” (Números 1: 2-3)

    Assim como Moisés, o BMM tem ouvido a voz de Deus, e através das artes tem “recrutado” um exercito de jovens que querem se comprometer com a guerra, sendo “sal e sol” por onde passarem. Dessa forma, se os números não mentem, não é por causa das leis da matemática, Números não mente porque ali é a expressão do desejo de Deus para todo CRISTÃO - a multiplicação. Prova disso é saber que 115 jovens - provavelmente de “vinte anos pra cima” – em uma única noite disseram sim a esse alistamento. 115 jovens, fruto do trabalho de um ministério composto por menos de 115 pessoas.

    Ser Cristão é faze parte da “congregação dos filhos de Israel” e se comprometer em gerar +1 Cristão a cada novo dia.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu amei o texto! Que Deus continue abençoando esse ministério. Que as artes sejam os belos meios por meio dos quais o amor dEle seja expresso por inteiro.

    Sam

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)

Oração, o pulso, a pulsação