#Notícias_BMM_Rio: um Deus Versátil

Ficamos um tempo sem dar notícias por aqui devido a uma reestruturação do movimento, MAS...ESTAMOS DE VOLTA! o////

No último dia 11/06/2016, tivemos nossa Lu.P.A. (Lugar Para Artistas). Caso você ainda não saiba, a Lu.P.A. é um encontro sobre a visão do BMM, em que conversamos sobre o Reino de Deus e o nosso papel na sua construção.

Mesmo fazendo frio, tinha bastante gente!

Nosso papo foi sobre as maneiras como nos comunicamos com Deus e, principalmente, as maneiras como Ele se comunica conosco.
           
De fato, não há relacionamento que se sustente de forma saudável sem comunicação. Sabendo disso, Deus demonstrou e demonstra as mais diversas formas de “falar” com homens e mulheres (não necessariamente com palavras), e nas mais variadas situações, afinal, é do real interesse dEle que sejamos não apenas criaturas, mas filhos, pessoas que tenham um vínculo e intimidade com Ele. Jesus, falando aos discípulos, como se lê no livro de João, capítulo 15, chama-os não de servos, mas amigos, permitindo que eles se acheguem ao Mestre, assim como Deus deseja que nos acheguemos a Ele com nossa oração, nossa música, nossa prosa ou poesia, nossas lágrimas ou sorrisos, nossa contemplação, nossos dons. Nessa comunicação, há liberdade. Podemos falar com Deus no íntimo e silêncio do nosso quarto ou na confusão de uma multidão.

Da mesma forma, a Bíblia nos revela a versatilidade de Deus em suas manifestações. Das maneiras mais inusitadas ou não, Ele se revelou aos antigos: a mula que falou com Balaão (Números 22-24), os sonhos de José (Gênesis 37:5-11), a brisa suave que Elias sentiu na pele (1 Reis 19:1-12), a planta que queimava no meio do deserto e, surpreendentemente, não se consumia (Êxodo 3). Não há contexto no qual Deus não seja capaz de se manifestar. Ele também se comunica conosco até hoje por meio das parábolas contadas por Jesus há tanto tempo atrás, sendo elas ainda tão atuais, e, de forma muito especial, Deus fala sobre sua Graça, salvação e Amor através da vida, morte e ressurreição de Cristo.
           

Que possamos perceber tudo aquilo que Deus tem a dizer, lembrando-nos de sua versatilidade, e experimentar dessa liberdade de comunicação para, uma vez compreendendo que ela é real, desfrutarmos de um relacionamento íntimo com Aquele que nos criou para nos chamar de filhos.

Caroline Granha
Voluntária BMM-Rio



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Sobre Janeiro

Agora é a Chance Que Você Esperava Para Mostrar Seu Talento!