4D BMM 2015 - SÃO PAULO-SP

Tá pensando que o movimento de oração 4D foi só no estado do Rio de Janeiro?

Movimento espiritual é assim, começa e vai se espalhando por aí, alcançando pessoas que a gente nem espera.

São Paulo-SP teve encontro 4D. A Samyra estuda lá, apesar de morar em São Bernardo do Campo-SP, e decidiu promover uma reunião de oração na sua faculdade. Veja o depoimento dela:

A princípio, tomei a responsabilidade para que houvesse a reunião aqui em SP porque já é escasso, que eu saiba, pelo menos no meu curso, não há cristãos e me propus a não me conformar com esse mundo, mas, estar disposta ao que Deus me direcionasse a fazer aqui, ainda que meus olhos não vissem muita coisa. 

Montei os convites e enviei pra diversos grupos e pessoas da faculdade, pessoas da igreja que frequento, amigos cristãos que moram por SP e comecei a estudar o roteiro e orar pela reunião. Logo no preparo Deus me mostrou que esse era o caminho para que Ele movesse as pessoas e os lugares pra que sua vontade fosse manifesta, que tomar a iniciativa de começar um movimento de oração era tudo que eu podia fazer e confiar que o restante seria nEle, dEle e por Ele e decidi que ia propor que as reuniões continuassem, independentemente de quem fosse e mesmo que eu ficasse só mais uma vez.  

A Daisy, uma velha conhecida da igreja que frequento, trabalha no bairro da Liberdade (onde fica minha faculdade) e me confirmou a presença. Chegando o dia, nos encontramos e pudemos ver e compartilhar que fomos resposta de oração uma da outra, e, assim, compartilhamos um “eis me aqui”: ela topou que continuemos as reuniões e creio que muitos, no mesmo propósito, se achegarão. 

E assim temos a graça transbordante de Deus nos mostrando o Reino em lugares que antes nossos olhos não viam. 
(Samyra Calipo, Voluntária do BMM, estudante de produção cultural)

Charles Spurgeon disse uma vez: “Sempre que Deus deseja realizar algo, ele convoca seu povo a orar”. Max Lucado nos diz mais: “Quando agimos, colhemos os frutos do nosso trabalho; mas quando oramos, colhemos os frutos do trabalho de Deus”. Michael Green diz: “A oração move a mão que move o mundo”.

A Bíblia, por sua vez, diz: “e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar”. (2 Cr. 7: 14-15)

Que assim como a Samyra, comecemos a trabalhar pelo Reino de Deus orando, porque Ele prometeu ouvir, ver, perdoar, sarar nossa terra. 

Que Deus sare São Paulo!

Oremos: pela Samyra e pela Daisy, que elas estejam "4D" pra descobrir onde Deus está trabalhando e que elas continuem dizendo "eis-me aqui" pra Ele; por São Paulo, que Deus continue despertando cristãos daquela cidade para um compromisso de transformação; pra que Deus atraia os perdidos a Ele mesmo; por todas as autoridades e poderes que estão sobre o estado de São Paulo, que todos caiam de joelhos diante Daquele que tem poder e autoridade sobre todo o universo.

À esquerda, Daisy, à direita, Samyra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)

Oração, o pulso, a pulsação