4D BMM 2015 - IGREJA METODISTA CENTRAL - VOLTA REDONDA- RJ

Já tivemos notícias de encontros 4D que aconteceram na universidade e em casa. Agora, vamos saber de um que foi numa igreja!

A igreja brasileira é bem ativa! Nosso país nos permite abrirmos as portas e nos reunirmos e realizarmos uma série de eventos voltados pra edificação do Corpo de Cristo, para o serviço dos necessitados e para a evangelização do mundo perdido sem Deus.

Mas, sabemos que nenhuma atividade nossa, por melhor e bem intencionada que seja, será eficaz na construção do Reino de Deus sem a orientação do próprio Deus. Então, é nosso desafio sempre pararmos e ouvirmos Dele primeiro, atendendo ao convite descrito em Salmos, que estava no programa do encontro 4D... "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus" (Salmo 46:10a)

Algumas pessoas da Igreja Metodista Central de Volta Redonda-RJ puderam atender ao convite de parar e e se aquietar em oração. A Keren foi uma delas,  e ela conta pra gente como foi a experiência:

Eu sempre ouvi falar dos projetos que a Cruzada realiza por meio de movimentos como o Alfa e Ômega e BMM, mas nunca participado efetivamente de nenhum desses eventos ou programações. A participação na mobilização da reunião de oração 4D foi muito enriquecedora para mim.  Nas semanas antes da reunião, pude ter contato com jovens que, como eu, tem dúvidas, ficam ansiosos, se preocupam se no fim vai dar tudo certo, e, acima de tudo, mesmo em meio a todas essas adversidades, buscam um encontrar-se com Deus e ouvi-lo falar conosco a cada dia. E com as realizações das reuniões, ao receber o retorno de alguns deles, pude ver que quando estamos dispostos a desfrutar do agir de Deus e nos colocamos a disposição Dele, Ele faz maravilhas. Sejam através de grandes ou pequenas coisas. Pude experimentar que eu nunca estarei sozinha e que precisamos confiar na vontade Dele para nossas vidas, pois Ele sempre fará tudo de maneira perfeita. 

(Keren Monteiro, membro da Igreja Metodista Central de Volta Redonda, líder local de jovens)

Vamos entender,como Igreja, o que nossa amiga também entendeu, precisamos confiar em Deus e "o mais Ele fará..." (Sl 37:5). 

Oremos: pela Keren, por seu coração, pela saúde de sua família, por seu trabalho, seus estudos e pela sua liderança na igreja local; pela Igreja Metodista Central de Volta Redonda-RJ, por seus pastores e membros; pra que, como Igreja, possamos nos aquietar para estarmos atentos a Deus, dependentes de Deus, obedientes a Deus e que possamos esperar somente em Deus!



(A Keren é a menina que está abaixada, à esquerda, rs!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)

Oração, o pulso, a pulsação