40 dias de oração - semana 4


SEMANA 4 (DE 09/03/2015 A 15/03/2015)
Convidamos você a acolher as seguintes propostas abaixo no seu dia-a-dia com Deus essa semana.
Escolha a hora e o local mais adequados pra você, lembrando que nos comprometemos a dedicar pelo menos 30 minutos por dia em oração e devocional.
Tenha sempre em mente que Deus te ama e que dedicar tempo e atenção é importante para nutrir seu relacionamento com Ele.
Lembramos que o mais importante é estar com o Pai e desfrutar com amor e reverência da Sua Presença e da liberdade que Ele nos proporciona!
Essa semana vamos pensar sobre “serviço”. É comum na Quaresma a dedicação ao serviço, a alguém, a uma causa... Essa é mais uma das práticas que queremos que seja pra vida toda, além desse tempo, porque faz parte de quem somos em Jesus.
Que seja mais uma semana cheia de graça e de compartilhar a graça!

DIA DE LER A BÍBLIA
Texto proposto: João 13
Após ler o texto, tenha um momento de contemplação:
• Recorde a história e use a imaginação para entrar na cena evangélica.
• Procure ver, contemplando cada pessoa da cena; dê um olhar demorado, sobretudo, na pessoa de Jesus (se for o caso).
• Tente ouvir, prestando atenção às palavras ditas ou implícitas: o que podem significar? E, se fossem dirigidas a você...?
• Observe o que fazem as pessoas da cena. Elas têm nome, história, sofrimentos, buscas, alegrias. Como reagem? Perceba os gestos, os sentimentos e atitudes, sobretudo, de Jesus.
• Participe ativamente da cena, deixando-se envolver por ela. Além de ver, ouvir, tente apalpar e sentir o sabor das coisas que nela aparecem.
• E, refletindo, tire proveito de tudo o que ocorreu durante a meditação.

DIA DE REFLEXÃO
Medite na reflexão proposta.
Talmidim nº 287. “Pés”

DIA DE ORAÇÃO
Em espírito de oração, crie uma linha do tempo das suas atividades nas últimas 24 horas. Onde você esteve? Quem encontrou? O que fez? Quais foram seus altos e baixos emocionais? Onde você encontrou Deus? Onde você encontrou Deus, mas não prestou atenção nele? Você considera que serviu a Deus/às pessoas/à Igreja/à sociedade nas últimas 24 horas? Considere todas as suas respostas: o que Deus estava tentando te ensinar nesse período? Pense também no que Ele quer te ensinar especificamente quanto a serviço.

DIA DE INTERCESSÃO
Ore para que o BMM seja um movimento de serviço. Que a gente sirva a Deus, à Igreja, à sociedade. Ore pra que Deus nos mostre como servir melhor. Pra que Deus te mostre pessoalmente no que você pode servir na obra dele e quem sabe, no BMM...

DIÁRIO PESSOAL
Anote seus pedidos e motivos de agradecimento dessa semana.
Reflita:
• o que Deus falou comigo essa semana que mais me tocou?
• que sentimento predominou em mim essa semana?
• senti algum apelo, desejo, inspiração?
• tive alguma dificuldade ou resistência em dedicar um tempo diário para estar a sós com Deus?
• o que concluí sobre a prática do serviço?
• qual das atividades propostas foi a mais difícil pra mim? Por quê?

SUGESTÃO PARA A SEMANA
Procure um jeito de abençoar servindo a alguém. Pode ser em segredo, ou a pessoa pode saber. O importante é que você busque servir como você serviria ao próprio Cristo. Procure também ouvir a voz do “Servo Sofredor” que já te serviu e quer te ensinar a servir.

CELEBRAÇÃO DA RESSURREIÇÃO
Domingo geralmente é o dia em que vamos à igreja. “Culto” em inglês é service, serviço! Quando você se engajar em suas atividades religiosas essa semana, lembre-se de que fomos trazidos ao Corpo de Cristo pra servir. Obviamente, acabamos sendo servidos, mas esse não é o foco. Leia rapidamente sobre a cura da sogra de Pedro (Mateus 8:14-15). Jesus nos salvou e curou para o serviço. Louve a Jesus pelo exemplo de serviço que Ele é e se coloque à disposição para imitar esse exemplo! Certamente Ele será exaltado por esta atitude!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)

Oração, o pulso, a pulsação