Mais Notícias



Olá, queridos!! 

Nossa missão aqui em Cabo Verde é nos juntarmos ao que Deus está fazendo.
Às vezes vamos para um determinado lugar realizar a “obra de Deus” e nos esquecemos que Deus não vive de eventos, nem cria situações pontuais ou específicas para que sua vontade seja feita, mas sua obra é contínua e completa. Deus não descansa!! Ele está agindo em todo tempo.
Até aqui, já tivemos um bom contato com o povo e a cultura cabo-verdiana, porém, até segunda-feira este contato estava limitado apenas aos cristãos. Demos treinamento para os jovens da igreja, participamos do culto com eles, mas estávamos ansiosos para conhecer os não cristãos e irmos para as universidades.
Segunda-feira foi o dia! A ideia era primeiro visitar as universidades que vamos trabalhar [são 4: 1 pública e 3 privadas], conhecer a estrutura física, nos apresentarmos aos lideres estudantis, ver os horários de intervalos e definir algumas direções para o evangelismo. Só que: Deus tem uma linda mania de enviar o Espírito Santo adiante de nós, sempre que chegávamos nas universidades tudo já estava preparado. Explico!
Primeiro fomos na ISCEE – Instituto Superior de Ciências Econômicas Empresariais e tivemos que falar com o porteiro da universidade. Ele, muito educado, permitiu que entrássemos e nos levou para uma sala pedindo para aguardarmos. Vieram dois professores nos receber e, muito empolgados em estarem recebendo brasileiros, nos direcionaram para um estudante líder. Este, por sua vez, nos deixou bem a vontade, onde nos apresentamos, dissemos claramente nosso propósito de estarmos ali e ele diz: Que legal! Eu também sou cristão e podem contar comigo para o que quiserem fazer aqui na universidade. Prontamente ele nos levou para conhecermos a universidade, quando encontramos um grupo de estudantes [uma turma inteira] esperando a aula começar. Ele, de imediato, nos apresentou e falou para aqueles estudantes a visão do nosso movimento. Deus já tinha planejado nossa recepção ali e as portas já estavam escancaradas.
Saímos para visitar outra particular. Do mesmo modo, fomos muito bem recebidos, conhecemos toda a estrutura da universidade, soubemos dos horários de aula e saímos de lá meio constrangidos pela abertura e receptividade da universidade.
Achando que já tínhamos ganhado o dia, Deus ainda tinha mais surpresas. Chegamos na UniCV, a única universidade pública da Praia. Tantas coisas já haviam acontecido que todo o grupo foi evangelizar enquanto os líderes foram atrás do líder dos estudantes. Eles tinham o nome e sobrenome dele [contato que o garoto da primeira universidade que fomos nos deu], telefone e e-mail. Mas Deus é engraçado e gosta de mostrar que é Ele mesmo que está agindo, porque eu, Samyra e Duan sentamos num banquinho para orar antes de evangelizarmos e fizemos. Nos levantamos e fomos na direção de um grupo que avistamos, quando ouvimos alguém nos chamar. Olhamos e vimos um estudante cabo-verdiano. Pensamos que não foi ele e continuamos, até que ele grita novamente. Paramos. Ele pergunta: são brasileiros? Nós: sim. Ele: intercâmbio ou férias? Eu: Bom, as duas coisas. Estamos aqui porque somos um movimento... expliquei tudo e começamos a conversar, até que ele fala: Ah, o que vocês precisarem aqui na universidade é só falar comigo, porque eu sou  presidente dos estudantes.
Pensei: será que ele é a pessoa que estamos procurando? Nesta mesma hora Duan pediu o e-mail dele para mantermos contato e ele fala: Adilson... Eu: Barbosa? Ele: Sim, como você sabe? Eu disse: Você é a pessoa que estamos procurando. Ele riu e disse: Me acharam. Como em meio a tantos estudantes íamos imaginar que exatamente a pessoa que procurávamos nos abordou?? Nós não tivemos nem o trabalho de procurá-lo, Deus simplesmente trouxe ele até nós!!!
Eu voltei pra “casa”  naquele dia sabendo que a colheita seria muito grande aqui pois estamos apenas participando do que Deus JÁ ESTÁ FAZENDO!
Na terça-feira, as maravilhas só continuaram e eu poderia [e posso ainda! rs] escrever um livro com as histórias que temos vivido aqui. Para não deixar você na curiosidade, contarei pelo menos uma.
Eu e uma amiga abordamos um casal. A menina, muito falante, e o menino simpático mas desconfiado. Nos apresentamos e começamos a conversar com eles sobre muitos assuntos, até que senti que ele já estava mais a vontade e perguntei: Você acha que a universidade é um ambiente onde podemos conversar sobre razão e fé? O garoto me olhou meio estranho e falou convicto: não! Fiz outras perguntas pra ele e percebi o quanto ele era resistente ao evangelho, mas prossegui. Até que tirei da bolsa o Conecta [uma estratégia evangelística com fotos], coloquei na mão dele as fotos e pedi pra ele e sua amiga escolheram uma foto que representasse como eles veem Deus. Eles escolheram e eu pedi pra eles explicarem. A partir daí, comecei a compartilhar com eles meu testemunho pessoal e falar como eu via Deus antes e depois de conhecê-lo e apresentei de forma bem simples o plano da salvação. Infelizmente, eles precisaram sair, mas fiquei feliz ao final quando ele disse: Nossa, obrigada por compartilhar conosco essas coisas. Vocês ficam aqui até quando? Acho que vou aprender muito com vocês. 
Esse é o poder do evangelho, atrai pessoas extremamente resistentes para caminhar com cristãos desconhecidos. 
Espero que a cada carta minha neste mês resulte em 3 coisas na sua vida:
- você possa enxergar a necessidade de compartilhar do evangelho com seus amigos e que é muito mais simples do que você imagina;
- você veja que o mundo está sedento do amor de Deus;
- você perceba que Deus está agindo ao seu redor, mas você precisa parar, observar e apenas se unir ao que Ele está fazendo.

nEle,

Klécia Corcino - Missionária do BMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Sobre Janeiro

Agora é a Chance Que Você Esperava Para Mostrar Seu Talento!