Aprendizados Inesperados



Minha primeira viagem internacional está sendo um projeto missionário onde eu posso evangelizar com música e arte... Pra mim não existe janeiro/2014 melhor!
Estar no projeto missionário em Cabo Verde junto com o AeO tem sido muito gratificante. Tenho crescido junto com meus irmãos em aspectos como paciência, confiança, unidade, devoção a Deus, mordomia e amor ao próximo (este pode envolver todos os outros). Começando pelo recebimento aconchegante cabo-verdiano e pela disposição no servir, já me senti em casa. Tendo certeza de que realmente Deus já havia começado a boa obra neste lugar.
Neste último sábado, tive a oportunidade de ministrar uma das aulas de treinamento das 4 Leis Espirituais ("diferentes respostas"), o que foi um desafio muito grande, pois nunca dei esse treinamento antes. Depois de passar por vários picos de nervosismo, fui, aos poucos, conseguindo entregar minha ansiedade nas mãos de Deus. Durante o treinamento, encontrei uma audiência totalmente atenta e muito bem humorada. Assim, pude quebrar o gelo ensinando algumas gírias pra eles, o que facilitou muito a conexão com todos.
E como foi bom ver aquele povo sorrindo por aprender mais do Brasil, de Deus, do ‘IDE’ e sobre novas técnicas de evangelismo... Vi, claramente, seu desejo de por tudo aquilo em prática. Cresci muito nesse treinamento, pude perceber minhas falhas e acertos, além de me conectar mais ao ânimo dos cabo-verdianos.
No Domingo, durante um culto na igreja onde estamos hospedados, um dos missionários, Diego, falou do por quê alcançar os universitários. Logo após, ele deu a oportunidade de alguns voluntários testemunharem experiências no campus. Foi muito bom poder enxergar a universidade como alvo evangelístico e entender que o amor de Cristo, compartilhado com os estudantes, resultará em futuros líderes cristãos com influência para crescimento do Reino nas nações.
Com tudo o que passamos até aqui, percebi que Deus quer, além de nos usar para abençoar povos e nações, nos ensinar, através deles(as), a amar mais, servir mais, doar-se mais e sentir mais prazer na mordomia.
Estou grato a Deus por fazer parte do plano dEle em lugares inesperados.


Duan Cleypaul – Voluntário do BMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Sobre Janeiro

Agora é a Chance Que Você Esperava Para Mostrar Seu Talento!