Papai manda muito bem!





Cheguei atrasado. 
Apesar de a reunião ser do lado de casa, trabalho bem longe de ambos.
De imediato, tive três surpresas: tinha o triplo de pessoas que na reunião passada, tinha uma missionária canadense lá e tinha um diagrama no quadro negro. Não sei qual das surpresas foi a melhor, mas sei as coisas que reverberaram bastante dentro de mim.
A missionária teve a palavra por alguns minutos. Ela contou a visão que Deus estava dando a ela, as coisas que tem vivido no ministério e o motivo para ela estar ali. Sinceramente, não lembro de quase nada que ela falou, exceto por uma coisa: ela estava vivendo "As Aventuras com o Papai", segundo suas palavras. 
Muitas vezes nós temos a dificuldade de imaginar um Deus aventureiro. Que nos chama para uma aventura algumas vezes não só espiritual. Deus tem grandes planos para aqueles que disponibilizam a vida para O servir. Prova: tinha uma canadense ali que só sabia falar "Obrigado" em português, e com muito sotaque, mas estava lá. Fui grandemente abençoado com aquela demonstração viva das aventuras com o Papai, e que me motivou a buscar o mais. Bem mais.
Antes dela falar, tivemos um momento de estudo ministrado pela Klécia. Estudo esse que perdi completamente, exceto pelo diagrama no quadro. Me explicaram que ele indicava nosso relacionamento com Deus e os muitos pormenores que compõe a nossa vida: Talentos, Desejos, Hábitos, Família, Traumas, Igreja… e como esses pormenores, por serem pormenores, põem menor, mais estreita, a nossa visão de Deus, nos impedindo de enxergar a Sua grandeza. Ela nos desafiou a analisar quais daqueles atributos nos estava impedindo de ver Deus em plenitude.
Ainda sob efeito do atraso, preferi ter aquela reflexão depois. Copiei o diagrama e o trouxe pra casa. Ele ainda está aqui comigo, na minha frente, neste momento. Sinto o meu coração chacoalhar cada vez que olho pra ele, mesmo que de relance. Deus tem falado comigo através desse pedaço de papel, cópia de um diagrama de um pedaço de uma devocional que não consegui assistir, e me mostrando que Ele é grande. Muito maior do que os meus pormenores O limitam.
Estou aprofundando, cada vez mais, minhas aventuras. Sou grato a Deus pelos meios que Ele usa pra que o que Ele quer falar (e nem sempre estou prestando atenção) chegue a mim de forma contundente. Realmente, Papai manda muito bem!

Davi Curcio 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)

Oração, o pulso, a pulsação