Sarau BMM




A mão e o sentimento
É muito fácil se sentir sem valor, sem originalidade. Incapaz de compor a sua própria identidade, como ambicionar compor uma canção? Sem talento para construir algo inteiro, que dure mais do que alguns meses, ou que pelo menos seja útil pra alguém, repito: é muito fácil se sentir sem valor.
Este texto, por exemplo, é mais um dentre centenas tentativas de edificar uma obra própria. Parece que a cada palavra nova surge o medo da próxima, e então o bloqueio criativo, e então a distração, e então a paralisia total... Mais um projeto abandonado por falta de disciplina, empenho, talento, vontade, tempo, dinheiro... Até a hora em que o talento está tão enterrado que quase não se consegue perceber que ainda há algo de profundo em nós.
Como acordar o profundo? Como torná-lo saliente, fazendo-o dar nas vistas de toda a gente? Profundo não se guarda, divide-se! Só a realidade da necessidade da divisão que arranca o talento do nosso egoísmo. Esse talento que nem é meu, nem é seu, mas antes um "desejo de realizar" anterior às nossas existências. Essa poesia nos atravessou, mas não fomos nós que a escrevemos. Tanta vontade de fazer história não se sustentaria de nenhuma maneira que não fosse a sobrenatural. Afinal, "tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo [...]".

por Laíza Verçosa

Comentários

  1. Lindo, Laíza! Bj, Luíza

    ResponderExcluir
  2. Olá!! encanta-me seu blog quisesse afiliarlo em meus sites e você enlaça ao mio, se aceita me responde com uma mensagem a emitacat@gmail.com
    beijos!!

    Emilia

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o sentimento do mundo, e com as duas mão, tenho feito besteira dele.
    Com suas duas mão vc fala lindamente dos teus sentimentos, com as minhas eu faço mau uso do meu.

    Amei o texto Laíza

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Sobre Janeiro

Agora é a Chance Que Você Esperava Para Mostrar Seu Talento!