Mudança de "Horizonte"




Hoje é nosso último dia no campus. 

Fico pensando em todo este mês, nos meses que se passaram, nos projetos que já se foram, em todos os voluntários do BMM que "já passaram por aqui".

Este Projeto 2013 foi, na verdade, uma grande viagem no tempo.  Primeiramente, ao tempo em que conheci, o Movimento Brasil Música e Missão. De como era distante de mim, da minha admiração pelos missionários e a tudo que aconteceu no Projeto em 2009. Depois, como foi meu primeiro Projeto junto ao BMM, em 2010. Ainda como estudante prestes a me formar e entrar para o ministério de tempo integral. 

Também lembro-me do crescimento, do desafio, da transformação e de como foi bom ser discipulado e mudar minha perspectiva sobre música e louvor. Aí vem o Projeto Foz do Iguaçú, 2012. Lá, pude discipular  estudantes/voluntários, tive a oportunidade de servir a Deus e ajudar pessoas a crescerem através da minha vida.

Bem, e Belo Horizonte?! 

Esse foi o que vivi as três coisas juntas:
Admiração pelo ministério, 
Mudança de perspectiva e 
Serviço.

O Brasil Música e Missão vive uma nova fase, um novo horizonte. Eu não sei bem os desafios, o que vai mudar, o que vai continuar. Deus, nem ninguém, me contou. Porém, aqui que estou. Não confio em mim para dar passos, agir pela fé, entender e passar a visão. Mas é isso, e muito mais, que Deus espera e cobrará de mim. 

Entrei no ministério por ver as necessidades do Reino, principalmente, a falta de pessoas. Hoje, essa mesma necessidade me trazem ao chamado da obediência  e continuar trabalhando em tempo integral como missionário. Algo que já tinha se obscurecido pra mim no final do ano passado.

As pressões; as cobranças da vida; as oportunidades; a falta de renda; a oportunidade de levar o que aprendi no ministério para outro projeto; os problemas e dificuldades no caminhar do ministério me fizeram questionar meu chamado, meu lugar no Reino e, de certo modo, até mesmo minha fé.

Ter deixado Deus me usar, tendo em mente as perspectivas de obediência e serviço, fez diferença para ampliar meu horizonte acerca do Reino e do meu chamado aqui no Projeto BMM 2013.

Hoje, pouco antes de sairmos do campus da UFMG, na Praça de Serviços, onde tanto evangelizamos e fizemos o sarau, conversei com quatro estudantes do projeto deste ano. Eles falaram o quanto foram importantes um ao outro, pro crescimento um do outro. 


Entretanto, poder ouvi-los e ver o quanto eles cresceram e saber que eu, por ter obedecido ainda que relutante, também fiz parte de tudo isso, me enche do que eu só posso chamar de alegria [Isaías 53.11].

Erlon de Sousa

Missionário parcial do BMM.


Comentários

  1. Louvado seja Deus por sua vida Erlon! Sua sinceridade e confiança em Deus é admirável. Que Deus continue te abençoando muito!
    É muito bom ter vc como companheiro de ministério na CEPC. Forte abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)

Oração, o pulso, a pulsação