Meu Êxodo




Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água.”

O processo de ida ao Projeto BH 2013 não foi como procurar água no deserto, mas eu senti muita sede de compreensão dos fatos. Queria muito entender o que Deus estava querendo que eu fizesse, queria muito entender suas maneiras de agir.
Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?”
Cheguei ao acampamento, encontrei muitas pessoas com as quais pude criar e fortalecer vínculos. Mas até a metade da segunda semana, não havia entendido nada do que gostaria. Murmurei, duvidei, reclamei.

E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou. E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR
que te sara.”
O meu desejo era ir ao projeto e voltar do mesmo jeito pra Petrolina, mas é impossível seguir a Jesus, me encontrar com Ele, e permanecer a mesma pessoa. Ainda bem que Ele não realizou meu desejo. Eu tinha me esquecido muitas coisas, Deus pacientemente me lembrou. Pensei que a mudança rápida de uma cidade para outra tinha provocado um desequilíbrio na minha identidade, mas na verdade Deus estava fazendo alguns ajustes em mim.

Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas.”
(Êxodo 15:22-27)

Voltei com as malas cheias de lembranças, cheias do Amor que é tão grande que me quebra e completa para além das minhas ausências, amputações e aleijamentos da alma. Participar do que Deus faz, ser regenerada enquanto trabalho junto a Ele, é muito bom! Eu deixaria novamente por duas semanas a minha cidade, eu largaria mais uma vez minhas aulas e o comodismo do meu dia-a-dia. Buscaria de novo me ajustar ao corpo que estava funcionando em BH. Eu me renderia mais uma vez. Me entregaria ao ritmo que Deus mesmo marcou. Porque é nas batidas do coração dELe que meus sentimentos descansam em paz.

Cássia Regina, cajón e percussão #ProjetoBMM2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)

Oração, o pulso, a pulsação