Muitas Culturas, Um Coração.


Durante uma semana, ouviu-se apenas castellano em Niteroi.  Calma, deixe-me explicar melhor antes que algum desavisado pense que o Hugo Chavez esteve à procura de gás natural na Baía da Guanabara:
Entre os dias 13 e 18 de abril, aconteceu, nessa cidade, o Programa de Desenvolvimento de Líderes para a América Latina e Caribe [PDL]. Este reuniu 70 missionários, envolvidos com o Ministério no Campus, vindos de 18 países ‘hermanos’.
Foi um tempo para se pensar em quão revolucionário seria se cada líder estudantil começasse a atuar movido não só pela certeza de que é necessário trabalhar em prol da Grande Comissão, porém, muito mais profundo do que isso, por um direto reflexo de um coração que experimenta da constante presença de Cristo. Assim, será possível desenvolver uma comunidade de líderes direcionados por um coração rendido a Deus. Com esse foco, deseja-se lançar Movimentos dirigidos por estudantes em todos os Campi “até que cada estudante conheça alguém que verdadeiramente segue a Cristo”.
O BMM foi convidado a participar e ministrar os devocionais podendo, nessas ocasiões, difundir a ideia do Ministério a pessoas de outros países, todavia, com os mesmos sonhos; glorificar a Deus. Nessa perspectiva, lançamos o desafio a esses missionários para orarem e convidarem outros a iniciarem “Movimentos espiritualmente artísticos e artisticamente espirituais” em seus países.
Além disso, tivemos a presença de Chris Kellum, missionário do Keynote. Ele nos ajudou nessa missão de expandir o Ministério de música e artes para os outros países da América Latina e Caribe, culminando nas palavras de Chris Kellum e Janiê Sucupira endossadas por Layo Leyvar, líder da Cruzada estudantil na América Latina.
Quando penso em nossos países vizinhos, lembro-me do Movimento iniciado por Simón Bolívar no século XIX no que, pela liberdade dos países latino-americanos, liderou homens e mulheres que partilhavam dos mesmos ideais de uma América livre das metrópoles europeias e unida sob os mesmos preceitos. Para isso, durante anos, travaram inúmeras batalhas nas quais não pouparam esforço e sangue inocente.
Deus também deseja transformar a América Latina e, para isso, não poupou nem mesmo o sangue inocente de seu Filho Jesus. Cabe a nós nos juntarmos a Ele nesta Revolução em que vidas são libertas do pecado e corações das mais diversas culturas são como um.

            “Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração.”
                                                                                                                      Atos 4:32a

Comentários

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Sobre Janeiro

Agora é a Chance Que Você Esperava Para Mostrar Seu Talento!