"Para noooossa alegria!"



“Se você quiser ter um impacto poderoso e duradouro sobre a cultura, você tem que fazer mais do que consumi-la, criticá-la, condená-la ou copiá-la. A única maneira de, realmente, mudar a cultura é criar algo novo para ela - algo que vai inspirar as pessoas o suficiente para começar a remodelar seu mundo.”

Estava pensando sobre o que escrever neste primeiro post, algo que resumisse a semana e, claro, falasse de Arte+Cristianismo. No entanto, #paraminhaalegria, o assunto era óbvio, já que o viral de “Gallhos Secos” foi o tema mais comentado em todas as redes sociais e se transformou em um ótimo pano de fundo para este texto.

A contemporaneidade é, notoriamente, consumidora da moda. Dessa forma, tudo que está em voga, tudo que tem design atraente ou traz o status desejado transforma-se em consumo. De fato, a atual sociedade é carente de novidades. Nessa perspectiva, em grande parte pela disseminação dos meios de captura/compartilhamento de imagem, essa moda é exibida e repetida até a exaustão. Porém, o Meme de hoje dura apenas uma semana, quando algum novo evento toma o lugar do ‘antigo’.

Assim, toda essa conjuntura é propícia a aqueles dispostos a usar seus talentos para algo maior. Em Habacuque, há uma promessa dizendo que “a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar”. Portanto, a proposta do BMM é levar esse conhecimento de maneira culturalmente relevante e espiritualmente transformadora a fim de que não seja um Movimento passageiro, contudo, que mude a atual cosmovisão e anuncie a Verdadeira Alegria.

Comentários

  1. Que coisinha mais linda! Adoro tudo isso! Para minha alegria e admiração! bjs a todos!

    ResponderExcluir
  2. Simples texto, mas gostei. Que o evangelho não se torne tão comum .. que seja sempre impactante..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Sobre Janeiro

Agora é a Chance Que Você Esperava Para Mostrar Seu Talento!