Metanóia.


Era o tema do Congresso de Jovens na PIB de Campo Grande, no último final de semana de agosto.
A banda de louvor do BMM cativou cristãos de todas as idades que estavam presentes no Congresso. A versão da música “Tu és Soberano” mostrou à igreja que criatividade também acontece quando o que é antigo e bom (uma letra profunda e verdadeira) recebe uma nova roupagem (um arranjo mais moderno) se contextualizando e alcançando novas gerações. No segundo dia, fez-se um ambiente mais intimista no culto e depois de Klécia Corcino – missionária de tempo integral do BMM - contar seu testemunho, todos pudemos sentir aquela paz que move o coração, mas que deixou nossos olhinhos fechados, as mãos em repouso, sentido a presença de Deus. Era notório o quanto Ele queria nos dizer nessa sexta-feira tranqüila, em que louvamos, cada um no seu lugar, num clima bem acústico. Um enlevo só. 



Quando pensamos que Deus já tinha falado tudo, Ele nos surpreendeu com uma calorosa manhã de evangelismo pelo centro comercial de Campo Grande. Era impressionante a animação dos jovens sendo conduzidos pelo BMM formato ”bandinha de rua”, cantando “Porque Ele Vive” em alto e belo som. Naquela manhã não havia diferença entre BMM, jovens ou adultos da PIB de Campo Grande, mas todos éramos povo de Deus e queríamos levar a salvação que está em Cristo, mostrando aos pedestres a alegria de “poder crer no amanhã”. Todos os que passavam por ali percebiam a alegria que temos em Jesus, pois uma mistura de ritmos ficou evidente durante o trajeto e os instrumentos de percussão, utilizados, inicialmente, para se tocar forró, acabou sendo contextualizado pelos jovens cariocas da igreja em funk. Mais à frente, o evangelismo ficou ainda mais multicultural na parceria com um músico de rua, no calçadão do centro de Campo Grande.



 

Esse foi um sábado de muitas surpresas do céu. O evangelismo não se limitou à abordagem pessoal, nem à bandinha. Transeuntes que, de primeira, só queriam entrar na farmácia, voltavam seu caminho para prestar atenção num nordestino simpático que tinha subido num banco pra contar algo que parecia muito importante. A contação de causos do Ricco Vieira – outro missionário de tempo integral do BMM-, que quase foi atrapalhada pelo excessivo movimento do comércio, atraiu muitos olhares curiosos e encantados pelo ritmo e pela graça da história do “jovem playboyzin” e do “nosso Sinhô”.



Além da música, da contação e das estratégias tradicionais de evangelismo, o sábado ficou pleno de alegria com o humor da esquete “Não toque” e a simpatia dos voluntários em oferecer “abraços grátis”. Tudo para mostrar a riqueza de formas da manifestação do amor de Deus.




A última noite foi brindada com extrema alegria de todos pelas conversões na manhã de sábado, pela vida dos jovens da igreja, enfim pela graça de Deus demonstrada a cada um de nós nos três dias de Congresso.
Ao final do culto, alguns jovens não conseguiram ir pra casa sem antes conhecer a história do Brasil Música e Missão. É certo que Janiê Sucupira – diretora do ministério no Brasil - ficou muito feliz quando viu aquele monte de rostinhos interessados na escada da igreja, querendo saber um pouco mais sobre aquele ministério que cantava diferente, mas não se sabia exatamente como, nem por quê.
Será que terermos nomes da PIB de Campo Grande no Projeto Foz do Iguaçu 2012? Ou até mesmo novos voluntários em 2011?
Esperamos sinceramente que sim!


Laíza Verçosa
Voluntária do BMM, estudante de Letras- UFRJ

Comentários

  1. Que lindo!!! E que saudade! *-*
    Glória seja dada a Deus bem muito!!! ;D Por que Ele é e faz na vida de vcs e pelo Rio adentro \o\

    beejo.

    ResponderExcluir
  2. Bjs pra vc tb,Mel! Vc tb fez e faz parte disso. Saudade de vc por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)

Oração, o pulso, a pulsação