Movimentos universitários cristãos promovem eventos no feriado de Corpus Christi


imagens

Encontro das Universidades Renovadas do Nordeste será realizado no Campus Maceió/Ufal
Rose Ferreira - jornalista
No feriado de Corpus Christi, de 23 a 26 de junho, estudantes de várias partes do Brasil estarão reunidos na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) para participar do Congresso do Movimento Estudantil Alfa e Ômega, um movimento cristão que atua em universidades de todo o mundo desde o seu surgimento em 1951, na Universidade da Califórnia.
Com o tema “A partir de nós”, oCongresso irá abordar seis diferentes ênfases: Movimento na prática; Salvos por completo; Movimentos além da Universidade, que enfatizará a importância da continuidade dos movimentos espirtuais no ambiente de trabalho e também nas redes sociais; Elementos fundamentais de um Movimento; Tudo para a glória de Deus, cujo objetivo é trabalhar a importância da administração do tempo na vida universitária; e Movimentando-se para comunicar, que será coordenada pela musicista Janiê Sucupira, capacitada por 11 meses nas áreas de Música e expressões verbal e não-verbal em Indiana, nos Estados Unidos.
Nas nossas oficinas, teremos aulas teóricas e práticas de como falar melhor a sua audiência, contato visual e expressão facial, bem como analisar o público-alvo, tendo em vista os assuntos que o interessam”, explica Janiê Sucupira, diretora nacional do Brasil Música e Missão (BMM).
Alagoas será representada por cerca de 45 estudantes dos Campi Maceió, Arapiraca e do Sertão da Universidade Federal de Alagoas e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), que apresentarão no evento as ações desenvolvidas pelo Programa Ufal em Defesa da Vida, que visa mobilizar a sociedade e a comunidade acadêmica sobre a violência que assola o Estado de Alagoas, através de atividades culturais, artísticas e científicas.
Acreditamos que para desenvolvermos uma cultura de paz e não-violência é necessário também nos voltarmos para valores fundamentais do cristianismo, como o amor ao próximo e a empatia, colocar-se no lugar do outro. E para isso, não devemos esperar que a sociedade modifique, porque a mudança precisa começar em cada um de nós, a partir de nós, como o próprio tema do Congresso aborda”, destaca Welton Santos, estudante do 8º período de Engenharia Civil do Campus Maceió e um dos líderes locais do Movimento.
Histórico
O Movimento Estudantil Alfa e Ômega e o Brasil Música e Missão são ministérios da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo (CEPC), uma organização missionária sem fins lucrativos fundada pelo Dr. Bill Bright, em 1951. No Brasil, a CEPC chegou em 1970 com universitários da Universidade de São Paulo (USP). Hoje, a organização conta com 26.000 missionários de tempo integral e mais de 255.000 voluntários treinados, atuando em mais de 190 países. O que começou como um ministério universitário, atualmente alcança quase todos os segmentos da sociedade no mundo inteiro!

Comentários

  1. aah, foi de mais .. as mpusicas são lindas, aah eu quero as letras .. tem como mandar? :*

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda ver o Movimento sendo divulgado no site institucional de uma universidade, huhu! Louvado seja Deus! Eu me realizei fazendo essa matéria, parecia uma criança quando ganha um presente, haha! AeO/BMM Forever!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)

Oração, o pulso, a pulsação