LOUVOR

 
 
Texto extraído do blog: Bodega do Padilha

.
Hoje, sem querer querendo, encontrei um tal de Gospel Center. Sabe lá Deus o que é aquilo! E acho que Ele realmente não quer saber. Mas Ele é onisciente, né? Pobrezinho! Deve ser essas igrejas que oferecem um diferencial, vantagens e tudo o mais. Isso me parece empresa. Mas tudo bem.
.
Mas também, sem querer querendo, escutei essa música ótima hoje. De um tal de Angenor Oliveira, vulgo Cartola. Já foi servente de pedreiro e considerado por alguns o maior sambista da música brasileira. Não falava evangeliquês, não fazia ministrações, não pedia bençãos ou unção, não profetava ou declarava regalias, gente simples e que reconhecia  vida como dádiva. Simples assim.
*
* * *
*
[ENQUANTO DEUS CONSENTIR - CARTOLA ]
.
“Enquanto Deus consentir vou vivendo
E cada dia que passa aprendendo
Amar ao próximo como eu amo aos meus
Pois se todos que existem na terra
São filhos de Deus
.
Enquanto Deus consentir vou andando
E cada dia que passa pregando
Um pouco que aprendi
Em um livro de catecismo
E quantos seres humanos
Eu tiro do abismo
.
Nunca use a injuria como arma de defesa
Agradeça sempre a Deus
O que tiveres em sua mesa
Amparai os inocentes
Se for cego dê-lhe a luz
Sem contar com a recompensa
Do Grande Mestre Jesus”

Comentários

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)

Oração, o pulso, a pulsação