Enfim, Projeto BMM 2010!


Começamos oficialmente, dia 04 de janeiro, o Projeto Missionário Brasil Música e Missão 2010. Somos doze participantes, entre estudantes e missionários, de diferentes partes do Brasil, reunidos no Acampamento Maanaim, em Feira de Santana/BA.
Nosso propósito é ampliar a visão do Reino de Deus, potencializando as habilidades artísticas dos estudantes e colaborando com o movimento de campus na construção de movimentos espiritualmente artísticos em todos os lugares.
Até aqui, muitas coisas já aconteceram e o “tempo livre” que existe na agenda, nós ainda não vimos! Feira de Santana tem se resumido a trabalho, trabalho e trabalho! Mas o que Jesus falou a dois milênios atrás continua sendo fato:“Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a seara.” [Lc 10.2]

A grande maioria dos treinamentos já foram dados [evangelismo, discipulado, comunicação verbal e não verbal, técnicas básicas de som, atitudes e filosofia do ministério], faltando apenas o de liderança. A prática de evangelismo e discipulado tem sido no campus, sendo os específicos de performance praticados [até então] nos ensaios e laboratórios, que este ano também foram abertos para o Alfa & Ômega. Os resultados e procura tem sido surpreendentes.





A ida ao campus tem sido de segunda a quinta e nossa primeira estratégia de abordagem foi através de um grupo de percussão corporal, que atraiu muitos estudantes. Apresentamos uma música [nós BMMistas junto com alguns voluntários do A&O] e depois fizemos dois jogos. O feedback foi positivo e muitos estudantes da UEFS desejaram participar conosco. Percebemos que esta é uma excelente ferramenta de conexão.
Partindo dessa boa conexão, vai ser realizada essa semana uma oficina de percussão corporal dentro da universidade, com a participação dos estudantes que se mostraram interessados. Desejamos que aqueles que não estão, a princípio, abertos à conversas “espirituais” respondam a nossa abordagem com toda cordialidade típica dos nordestinos.




Na primeira semana, foram feitas visitas as igrejas para firmar parcerias. Isto tem sido algo que, de fato, tem alegrado nossos corações. Temos vivenciado a mesma experiência dos irmão de Atos, e além de todo apoio que as igrejas aqui tem nos dado, nos servindo de maneira a nos constranger, também temos recebido ofertas para completar o sustento de alguns, apoio total no campus e total abertura na participação dos cultos.

Outra novidade é que, como resultado das parcerias, próximo sábado teremos nosso Dia D, onde uma das igrejas [Igreja do Aprisco], nos convidou para prepararmos um projeto social e irmos até uma comunidade local servindo com nossos talentos e habilidades. Sendo assim, ficaremos um dia inteiro na Comunidade Viveiros prestando serviços e levando Esperança aos corações dos moradores local.

Em linhas gerais, pedimos seu apoio em oração. Estamos entrando na terceira semana do projeto, considerada por nós uma das mais importantes, devido os shows. Mas, este ano, com o acréscimo da oficina de percussão corporal, estamos com grandes expectativas. Não podemos nos esquecer que estamos numa batalha espiritual e de certa forma, temos sentido isso devido a dificuldade que enfrentamos para liberação do local das apresentações. Este ano foi o mais difícil neste aspecto. Mas temos a convicção que grandes coisas acontecerão, pois “se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Agradecemos seu apoio, desde o início, através das contribuições e orações, e cremos que também por sua causa temos o privilégio de ver Deus operar na sua multiforme graça e sabedoria.

Equipe BMM.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETIZAR - O Sarau dos amigos.

Poetizar Rio de Janeiro (7ª edição)

Oração, o pulso, a pulsação